segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Não pise nos meus calos

Não pise nos meus calos
 
Você começa o seu dia e entra no onibus em cima da hora, e apesar de quase não ter espaço para se mover e a maior parte das pessoas ao seu redor terem um semblante chateado; você se sente ótimo. Tomou uma ducha antes de sair de casa, está pronto para um novo dia e algo dentro de si lhe faz sentir que tudo irá correr bem. De repente as portas do onibus se abrem e do seu lado alguém tenta sair nessa parada e acidentalmente pisam no seu pé; e de repente você se torna numa outra pessoa. Uma raiva começa a subir, e apesar de você não ter coragem de falar nada, o seu rosto mostra exatamente as palavras que passam na sua mente. Naquele momento a alegria do novo dia já desapareceu, você não ouve mais os pássaros a cantar, e o resto do seu dia já está estragado.

Já se sentiu assim? Aliás; é importante frisar que não temos a intenção de falar da situação má dos transportes públicos na hora de ponta. Mas este exemplo demonstra exactamente as pessoas que têm um carácter maravilhoso, até pisarem nos seus calos. É fácil mostrar que você é um Cristão quase perfeito enquanto as coisas correm exactamente do jeito que você quer e de acordo com os seus planos. Mas qual é a sua reacção quando as pessoas lhe ofendem? Talvez você se oferece como um melhor amigo só enquanto aquela pessoa se comporta da forma esperada. Mas no dia que aquela pessoa desapontar você, imediatamente você se torna numa pessoa diferente.

Na verdade, você só conhece quem a pessoa realmente é quando as coisas vão contra o que ela espera. Quando tudo está bonito e rosadinho, você só mostra o seu lado bom, mas o seu interior é sempre exposto quando as pessoas desapontam-lhe inesperadamente, desapontam você, ou propositadamente lhe magoam. É neste momento que se pode ver quem você é e também as suas intenções. É também neste altura que muitas pessoas se voltam contra o próprio Deus.

Quantas pessoas só são “convertidas” até ao ponto de alguém pisar nos seus calos; e é nessa mesma altura que você se pergunta: De onde veio essa reacção?

Talvez você tem todas as palavras e atitudes certinhas para mostrar quem lhe rodeia que você e de Deus; mas isto não significada nada porque não revela o seu verdadeiro interior. Você só pode dizer que é realmente de Deus quando apesar de ser vitima de todo o tipo de injustiças, você continua com a mesma capacidade de amar aqueles que lhe ferem.

O que está realmente dentro do seu coração?
Deus é consigo.  

O Time Espiritual da Pérola Matinal

8 comentários:

  1. Nós realmente mostramos quem somos, por essencia, nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Um bom exemplo é quando orientamos alguém quanto ao perdão e quando somos nós que devemos praticá-lo. São os momentos em que Deus vê quem nós somos e quem queremos ser.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo plenamente com seu post.Gostei muito do seu blog.Amo a verdade. Já estou aqui. Estou te esperando no meu blog "Adoradora de Deus"dê uma espiadinha e se gostar fique comigo.
    Jesus te ama muito e eu também.

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeee boa sorte no sorteio, obrigada pela visita! beijos

    ResponderExcluir
  4. oiii miga!
    ameiii o post muito bacana mesmo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Paz, Gostei da matérias, parabéns. Deus te abençoe ricamente.

    Estou seguindo seu blog.

    Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Maravilhoso post,é realmente para refletir .

    Convido vc a visitar meu blog.

    josyc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho me ocupado mais em adorar a Deus, sem dúvida é uma das únicas coisas que valem hoje em dia!!! Amei o seu blog, por isso vou seguir!
    Que Deus nos abençoe!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!