My Instagram

segunda-feira, 1 de março de 2010

Estou Ocupado

Estou Ocupado

Nós vivemos numa época em que existem numerosas coisas ao nosso dispor que consomem o nosso tempo. Existe a internet, jogos, computadores, centenas de canais de televisão para todos os gostos, e a lista continua. Existem várias opções à sua volta para  deixar-lhe distraido o sificiente para que não tenha tempo algum livre. Até mesmo várias revistas e jornais estão indo a falência porque as pessoas dizem não ter mais tempo para ler, devido ao cérebro estar tão ocupado com a multidão de entretenimento.

O que nos leva a pensar o seguinte; como é que as pessoas viviam antes de ter toda esta tecnologia à sua volta? A maior parte das pessoas são da opinião que naquela altura a vida deveria ser um verdadeiro tédio. Contudo parece que hoje em dia, o número de pessoas que sofrem com depressão não para de subir, e a taxa de divórcio também está cada vez mais alta, e o crime nas nossas ruas se torna cada vez mais violento. Será que isto é um sinal que alguma coisa ao nosso redor tem que mudar?

A verdade é que todas estas tecnologias hoje em dia só nos roubam do tempo que outrora dedicávamos às coisas que são realmente importantes. Antigamente as pessoas passavam a sua hora do jantar sentados à mesa com a sua família, falando sobre os planos do futuro e desfrutando da companhia um do outro. Mas hoje em dia essas mesmas pessoas se acham ocupadas demais porque estão vendo os seus emails ou falando de graça na internet com os seus amigos noutra parte do mundo. As crianças hoje em dia não brincam mais com os seus pais mas são “educados” pelos jogos computarizados.

Enquanto o nosso tempo continua ocupado por todas essas coisas e ficamos sem tempo para investirmos nas coisas que realmente importam, o mundo à nossa volta continuará a ruir e nós nem reparamos. As coisas que realmente devem consumir o nosso tempo como família, investir na nossa vida espiritual e na nossa relação com Deus, estão sendo negligenciadas porque nunca temos tempo para aquilo que realmente é importante.

Devido a todas essas coisas que estão ao nosso dispor, nós sempre temos a mesma desculpa que sempre que estamos para fazer algo construtivo a nossa resposta é sempre a mesma: “Estou muito ocupado!” Imagine se você estivesse sempre ocupado para as coisas que não são importantes, e estivesse sempre disponível para passar tempo com a sua família, meditar na palavra de Deus, e até investir mais tempo na sua vida espiritual. Nós não teríamos tantos lares destruídos, e a depressão não estaria destruindo a vida de tantos.

Tome controle do seu tempo para aquilo que realmente é importante.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal

Frase da semana:

Dizer que somos ocupados não é desculpa.
As formigas também são. A pergunta é:
Estamos ocupados com o que?

3 comentários:

  1. Tem razão... Se nos ocuparmos com as coisas certas não estaremos futuramente reclamando por tudo parecer dar errado. E se fizemos escolhas erradas em algum momento, é cosertar as prioridades e aplicar nosso tempo nelas!

    Mto bacana, Florzinha d'Eliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graça

    Postagem edificante, e verdadeira, se focarmos nosso pensamentos em Jesus Ele cuidará de todas as nossa ações.
    Que Jesus continue te abençoando.
    Já estamos aqui te acompanhando e te convidamos nos conhecer acompanhar em: www.quebrandocadeiasdomedo.blogspot.com

    Sds em Cristo Jesus

    Eliane de Antonio

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!