sábado, 2 de junho de 2012

Correndo Atrás

Há alguns anos atrás, o significado de dar uma olhada nas noticias era comprar um jornal na loja da esquina e lê-lo enquanto se tomava o pequeno almoço. Mas as coisas mudam ao decorrer do tempo, e as pessoas quase nem compram mais os jornais.
Em vez disso, todas as noticias que você quer agora estão disponíveis ao clicar de um botão quando se senta em frente ao seu computador. A diferença é que você não tem só acesso a um jornal, mas a milhões de páginas com um infinito de informação.

E de repente você nem tem mais horas suficientes num dia pra peneirar tanta informação que lhe interessa. Você até corre o risco de sacrificar tempo precioso que era outrora usado para coisas importantes na sua vida. Quando você menos espera, você fica para trás com os seus afazeres.

Devemo-nos lembrar que existem coisas na vida que não farão diferença alguma, se investimos tempo nelas ou não. Existem contudo pessoas, projetos, e outras coisas significantes que necessitam do seu tempo e atenção. Coisas que irão desmoronar se você escolher pô-las na lista de espera para dar tempo a informações fúteis.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:” Eclesiastes 3 Este versículo não e para nos dizer que temos tempo para fazer tudo o que queremos. Em vez disso é suposto mostrar-nos que o nosso tempo deve ser investido nas coisas que nos fazem crescer e nos aproximar das pessoas que realmente importam, sobretudo de Deus.

O que será que você poderia cortar da sua rotina diária que realmente não faria diferença na sua felicidade? Na verdade, o que é que você poderia reduzir do seu dia a dia que lhe poderia dar mais tempo para fazer o que interessa? Se você sabe o que isto é - vá em frente e faça-o!Deus é consigo.




O Time Espiritual da Pérola Matinal

http://archives.subscribermail.com/msg/46fade22fdf841799c2ceb6f30de375e.htm

6 comentários:

  1. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa
    sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite aos leitores do Blog "Intimidade com Deus" e ao escritor ou escritora, interessante a sua reflexão, é assim que acontece comigo, diariamente recebe-se tantos enviados, que eu não consigo responder. São tantos escritores e, quase todos preocupados com a denúncia da corrupção. Eu tenho um Blog para fomentar a criação de políticas, possam promover Educação familiar, lamento que percentual significativo não esteja voltado para esse tema! Encaminho abraços para Luana de Ruivaz seguido desse Blog. Reinaldo Lima
    Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A internet em geral me faz perder tempo lendo coisas que não vão mudar minha vida de verdade. Felizmente do Twitter eu já consegui me desviciar rsr! O seu conselho é muito válido, devemos nos interessar mais nas pessoas que nos querem bem do que em alguém que nunca vimos e fica atualizando o Twitter com milhões de frases por segundo. Gostei de conhecer aqui! Bjs e bom sábado.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Bela mensagem, gostei da frase: "o nosso tempo deve ser investido nas coisas que nos fazem crescer e nos aproximar das pessoas que realmente importam, sobretudo de Deus." Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto..
    http://diiariodocediario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mensagem edificante!
    Lindo blog!
    Agora estou por aqui tb!
    bjs
    Lisa do blog www.muraldecristal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!