sábado, 5 de maio de 2012

Salmos 1

1 - Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

2 - Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
3 - É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
4 - Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
5 - Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
6 - Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição.
Meditação: Esta semana meditei sobre o livro de Salmos 1 que fala sobre os justos e os ímpios.

Trazendo para nosso dia a dia e analisando algumas situações que acontecem ao nosso redor, podemos verificar que bem aventurado os justos que vivem na dependência da Justiça Divina, um exemplo é o comportamento de Aitofel conselheiro do Rei Davi `minissério ótima por sinal`; Aitofel deixou entrar em seu coração o desejo de vingança, uma injustiça e assim passou a desejar vingança pela morte de seu filho fruto de um erro cometido pelo Rei Davi. A vingança desejada aconteceu com a morte dos filhos que haveriam de suceder o rei Davi...mas observem que em nenhum momento Aifofel tinha um semblante de paz ou felicidade ...ele teve um prazer amargo da vinganças o prazer que leva loucura, a perdição e a um vazio...E Davi passando por tudo o que passou mesmo nos momentos de dor ele tinha paz, era feliz por ter sua consciência limpa diante do Deus Altíssimo e sabia que mais cedo ou mais tarde a justiça divina iria prevalecer.

Enganam-se as pessoas que acham que ao obter a justiça terrena, fazendo-a com suas próprias mãos que nada mais é do que vingança; pois isso nunca o fará feliz. A verdadeira felicidade está em obedecer e fazer o que é certo aos Olhos de Deus, mesmo que aparentemente parece que perdemos por um breve momento, mas somente assim a Justiça Divina pode ser feita por Deus...e nada melhor do que ser justificada por Ele.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do blog, as mensagens ajudam a refletir profundamente , muito bom continue assim!!
    se puder faz uma visitinha ao meu blog tbm http://familiadubronks.blogspot.com.br/ ficaria agradecido !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!