segunda-feira, 19 de abril de 2010

Trabalhador Invisível



Trabalhador Invisível

Enquanto eu fazia minhas unhas, comecei a sentir simpatia por minha mão direita. Ela faz a maior parte do trabalho, mas a minha mão esquerda recebe mais atenção. A minha mão direita aplica o esmalte cuidadosamente nas unhas da minha mão esquerda por falta de habilidade e coordenação não retribui o favor. O esmalte da mão direita está sempre mal passado. Uma das mãos faz o melhor trabalho, mas a outra mão recebe toda a atenção e honra.
Enquanto trabalhava nas minhas unhas da mão, os meus pensamentos se voltaram para algo muito mais importante – Na igreja por exemplo as pessoas, muitas das quais são extremamente habilidosas em tarefas que fazem outras terem boa aparência. Entretanto, estes indivíduos que trabalham duro raramente são notados, pois o trabalho deles coloca a atenção em outra pessoa. Parece injusto que aqueles que fazem um trabalho tão bom recebam tão pouco reconhecimento.
Todavia, os cristãos que têm a mente de servo não veem isto dessa forma. Eles dão preferência aos outros (Romanos 12:10) porque sabem que Deus vê o que os outros não veem – e que Ele recompensará aqueles cuja obra é invisível para os outros (Mateus 6:4,6,12; 1 Coríntios 12:24).
Outra pessoa está colhendo os benefícios do seu trabalho árduo? Não desanime. Deus recompensa aqueles que trabalham de modo invisível para tornar Cristo visível para o mundo.

Meditação: … Num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função. (Romanos 12:4)

Nenhum trabalho para Cristo está oculto aos Seus olhos.


Fonte: MENSAGENS Q EDIFICAM

2 comentários:

  1. Que possamos sempre ser servos humildes e obedientes, que não busca a glória para si. Glória a Deus por essa maravilhosa reflexão. Tenha uma semana abençoada.

    http://declarandomeuamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É Deus quem nos capacita e quando deixamos de fazer o que devemos fazer só porque achamos que o outro está levando a glória de todo o nosso esforço, Deus tbm deixará de nós capacitar ainda mais, pois é isso o que Ele quer! Portanto, não podemos desperdiçar os dons que Ele nos dá por simples 'orgulho'. Precisamos ter o coração de servo, como o próprio Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!