My Instagram

segunda-feira, 8 de março de 2010

Suicídio Espiritual

Suicídio Espiritual

Todas as pessoas neste mundo estão envolvidas numa corrida de loucos desde o dia em que nascem, onde são induzidas a conquistar todas as coisas ao nosso redor, e também tudo que nos é mostrado em anúncios que devemos comprar. Então você cresce com esse desejo de ser bem sucedido nos seus estudos, em seguida casar com a pessoa que ama, conseguir um bom trabalho com um óptimo salário, e talvez até ter um filho ou dois no decorrer desse tempo. Quando você chega na altura em que está já demasiadamente cansado para trabalhar, voce decide então participar o máximo possível na vida dos seus netos, e fica recordando-se dos seus “dias de gloria.” E é nesta mesma hora que as pessoas se perguntam; “Será que a vida é só isto?” “A minha vida já está no fim e o que fiz eu com ela?”



Neste momento você repara que a sua boa aparência já acabou, os seus filhos que você ama tanto, agora têm as suas próprias vidas e suas novas famílias, e já não têm tanto tempo para lhe ver. É nesta hora que você repara que aquilo que nunca fica velho e que você negligenciou foi desprezado toda a sua vida; a sua alma.



Quanto mais cedo você reparar que tudo neste mundo envelhece e eventualmente desaparece, mais rápido você poderá fazer algo significante com a sua vida. Se você não chegar ao ponto de entender isto, será a mesma coisa de cometer suicídio bem devagar. A sua vida vai estar escapando pelos seus dedos sem você poder impedir que isto aconteça.



Enquanto você conquista todos os alvos que tem na vida, a sua alma está morrendo devagar, porque ao contrario de todas as outras áreas da sua vida, ela está sendo desprezada e negligenciada. Contudo, a corrida que temos diariamente de comprar o melhor e mais recente modelo de tudo, tem-nos cegado a esta realidade. Então apesar da felicidade momentânea que você sente ao mudar para uma casa nova, e de receber a promoção que você sempre quis; você sempre acaba por ficar desiludido com a vida porque nada lhe preenche realmente.



Muitas pessoas que infelizmente se encontram no meio dessas catástrofes que têm acontecido, agora têm uma perspectiva completamente diferente de suas vidas. A dor nos olhos daqueles que têm perdido entes queridos mostram-lhe o quão banais todas as coisas que tinham realmente são.

Se as pessoas lutassem pela salvação das suas almas com a mesma determinação com que lutam pelo sucesso de suas carreiras, nós viríamos verdadeira felicidade nos olhos das pessoas que nos rodeiam.

O rei Salomão disse: “Então, vi que todo o trabalho e toda a destreza em obras provém da inveja do homem contra o seu próximo. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.” Ecl. 4.4

A sua alma nunca acabará ou envelhecerá, então faça com que ela seja a sua prioridade.

P.S. Se você quiser salvar uma alma ou duas no decorrer do seu caminho; pode ficar à vontade.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal

3 comentários:

  1. Se pensarmos q tudo isto passa tão rápido, veremos que é realmente necessário dar valor ao que é eterno: a nossa alma! Ñ é errado conquistar, mas precisamos estar atentos ao que é prioridade para nós!

    ResponderExcluir
  2. VIDA... Hj e sempre, em Cristo Jesus...

    Cristiane, vcs mulheres são a mais doce inspiração humana em nossas vidas. Sejam mães, amigas, irmãs de fé, companheiras, divas... exemplos! Vcs cativam a todos nós homens pelo coração.
    Bj enorme, Cris, cheio de carinho em seu coração.

    Do irmão em Cristo, Everton

    PS.: No www.vancouverolimpica.blogspot.com deixei uma singela homenagem a todas as campeãs da vida!

    ResponderExcluir
  3. ameei seu blog :)
    post muito edificantee!
    fica com Deus, beijo;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!