segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Espírito de Excelência


O Espírito de Excelência 
 
Você já reparou que sempre que alguém perde o seu emprego nunca é por culpa dela? A pessoa põe a culpa no patrão, no colega, ou até no animalzinho de estimação que ela tem em casa, mas a culpa nunca é dela. É verdade que não podemos ser cínicos sobre esta situação, existem pessoas que realmente perdem o seu trabalho devido à injustiça; mas também é muito comum que a pessoa perca o seu trabalho porque ela não era um bom trabalhador. Ah sim, quase que esquecemos de falar sobre aqueles que têm a síndrome de vitima, porque pensam que são os maiores em tudo, e que todos querem faze-los fracassar.

A maioria das pessoas são ignoradas no trabalho quando existe uma oportunidade de uma promoção simplesmente porque o seu trabalho não é muito bom, não porque são vitimizadas. Quando o seu carácter faz com que você sempre dê o seu melhor em tudo o que a sua mão toca, então o seu trabalho despontará acima de todos ao seu redor. E quem é o patrão que quer ignorar um empregado com esse carácter? Quando você sempre dá o seu melhor sem esperar reconhecimento, mais cedo ou mais tarde você será exaltado.

O seu patrão não vai reparar em você porque você é Cristão, mas porque o seu carácter e ética de trabalho está acima de todos os outros. Aliás, seria melhor que muitas pessoas nem dissessem para ninguém que são convertidas, porque a qualidade do seu trabalho e realmente vergonhosa.

E se nós começássemos este novo ano dizendo o seguinte para nós mesmos: Ou eu vou dar o meu melhor em tudo o que eu fazer este ano, ou então é melhor eu não fazer nada. Você sabe qual será o resultado disto? É muito simples. Você será requisitado em todo o lugar que você for. As pessoas lutarão sempre para ter você a trabalhar para eles, em vez de você ter que convence-los a contratá-lo. O espírito de fazer tudo com excelência é tão raro que se você decidir fazer tudo com este zelo, nunca terá que se preocupar em perder o seu trabalho, quem irá perder é a pessoa que não valorizar você.

É com você este ano se tornar um trabalhador dispensável, ou indispensável. 



De o seu melhor! Seja diferente, Seja Excelente


Fonte: A Pérola da Manhã de Centro de Ajuda para 11 de Janeiro 2010 

5 comentários:

  1. E isso acontece em todas as áreas de nossas vidas. Se tivermos um 'espírito excelente', faremos o melhor em tudo e seremos em consequencia requisitados, seja no trabalho, no ambiente familiar, na obra de Deus, em tudo enfim!

    ResponderExcluir
  2. Bem q vc podia colocar um mural de recadinhos aqui, né? rsrsrsrs
    Uma ótima segunda pra ti também!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Excelência é a ordem!
    Gostei muito do post e isso é algo que devemos empregar em todas as áreas de nossa vida... será que temos adorado com excelência? Deixemos de ser relaxados e andemos em busca de oferecer o melhor sempre!
    Continue compartilhando essas palavras abençoadas!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog. Os posts nos fazem refletir muito.

    Serei seguidor de seu blog, depois visite nossa página e nos siga também.

    Bruno H. Rezende
    www.igrejageracaoprofetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei do conteudo,muito bom que continue fazendo algo que venha contribuir p/a propagação do evangelho,mas tem uma coisa que gostaria de dizer que ñ podemos esconder a nossa indentidade cristã,a ñ ser se for crente charlatão porque o verdsadeiro adorador que nasceu da água e do espirito o salvo,que aguarda o senhor,fiel,honesto,cincero,verdadeiro,que ñ tem do se envergonhar,obdiente este será uma luz um representante de Deus na terra,terá um bom patrão,um bom pastor,será uma benção onde quer que for porque obdiencia gera benção,desobdiencia gera maldição.obrigado Deus abençõe.prªJoana.Belem Pará.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!