My Instagram

sábado, 16 de maio de 2009

O Segredo É...

Meditação: … mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória… (1 Coríntios 2:7)

Pensamento: Para conhecer a felicidade eterna, devemos aprender a conhecer Jesus. Leitura: 1 Coríntios 2:6-16. Mensagem:O Segredo É

Se você acreditar em Rhonda Byrne, autora do best-seller (entre os mais vendidos), O Segredo “O caminho mais curto para qualquer coisa que você queira em sua vida é ser e sentir-se feliz agora!” De acordo com a autora, isto tem a ver com a lei da atração. Se você pensar somente sobre coisas que o tornam feliz, ela diz: “você atrairá felicidade”.

Isto soa muito fácil.

Entretanto, a Bíblia diz que o segredo da vida é algo bem diferente. Refere-se a lei do Espírito da vida que nos liberta da “lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2), não com a lei da atração.

De acordo com o apóstolo Paulo, o que mais importa saber é sobre o “Jesus Cristo, e este crucificado” (1 Coríntios 2:2). Aqueles preocupados com a felicidade hoje, não compreendem as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura; (1 Coríntios 2:14). Eles não reconhecem o poder de Deus naquilo que julgam ser uma fraqueza.

O Senhor nos criou com o desejo de conhecer o que é segredo. Em Sua sabedoria, Ele manteve certas coisas escondidas em mistério por um tempo (1 Coríntios 2:7). Mas agora, por meio de Seu Santo Espírito, Ele as revelou. E o segredo revelado não tem correlação com pensamentos felizes para obter felicidade; mas implica em apossar-se da mente de Jesus Cristo em nós (1 Coríntios 2:16).

FONTE:Julie Ackerman Link

2 comentários:

  1. Nossa, li esse texto hoje de manhã!!! Vc também tem o livreto 'nosso andar diário'?
    Que sejamos todos revelados em Cristo Jesus.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim recebo, e achei muito forte esta mensagem sobre o segredo. Eu assiste ao documentário, e a força do pensamento mencionada no documentário se refere exatamente na fé em Jesus Cristo - esta é a verdade desconhecida que impedia de se obter sucesso aplicando o segredo.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!