quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Porque Tirar as Sandálias e subir ao Monte Sinai



Há situações que vivenciamos e por anos lutamos para mudar e nos desvencilhar dela, lutamos para melhorar e para fazer acontecer.
Mas há coisas que somente com o fogo do sacrifício; fogo que consome e que dá forma e traz existência o que não existe para mudar uma situação ou circunstância. Não é uma melhora é uma transformação, transformação esta que começa dentro da gente e vai se externando; começa com a transformação de pensamentos, logo vem a mudança de comportamento, de atitudes e conseqüentemente geram os resultados de Deus para nossas vidas.
E nossa vida passa a corresponder aos sonhos de Deus, ou seja; a vida que Deus sonhou para nós ainda quando estávamos no ventre da nossa mãe se materializa.
Ter uma vida com Deus e conforme a vontade d´Ele é simples, mas o mundo roubou está simplicidade e esta verdade de nossos mentes e corações, fazendo-nos olhar para o falso brilho do mundo...mas é tempo de resgatar e vivenciá-La.

Como resgatar a vida que Deus preparou para nós...sacrificando; ainda que seja difícil, ainda que doa...faça o sacrifício perfeito para Deus quando Ele te pedir; e aquilo que Ele te pedir vai arder dentro de você, como se a sarça ardente do Sinai se transferisse para dentro de você; é uma certeza misturada com dor e com gozo na alma porque Deus falou e só o fato de obedecer já nos basta, porque Deus é bom e perfeito e faz tudo conforme o Seu querer em nós.

A dor para nós cristão deve ser tão somente em tempo de sacrificar ´Subir o Monte Sinai` porque depois é tempo de colheita. O sacrifício nos mantém na fé sobrenatural, pois sem a mesma estamos suscetíveis a termos uma fé natural, nos debatendo a todo tempo...e é impossível vencermos neste mundo com a fé natural e tão logo impossível guardar a salvação da nossa alma.

No ato de acreditar não existe nenhuma ação, enquanto na certeza sempre há uma atitude, uma ação na direção daquilo que se tem convicção. Por essa razão, há resultados concretos capazes de mostrar a realidade da fé.

Não queira colher no tempo de plantar, é melhor a dor do sacrifício do que a de ser escravo do mundo que jaz do maligno.

Faça as coisas ao seu tempo e sua vida será o resultado de Deus, muito mais do que possas imaginar... Está escrito:

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

5 comentários:

  1. Muito bom o seu artigo.Deus é maravilhoso e nos quer pertinho d'Ele fazendo Sua vontade.Parabéns pelo blog,Paz!To ti seguindo se quiser conhecer meu blog seja bem vindo.
    sergiooliveira30.blogspost.com

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem edificante!
    Olha, como fui enriquecida. Ontem estava ministrando um seminário sobre o propósito de Deus quando nos fez à sua imagem e semelhança, e o Espírito trouxe ao meu coração exatamente este questionamento: Como resgatar avida que Deus preparou para nós?
    Que bom que neste dia de domingo pelo Espírito fui trazida até aqui para ler esta mensagem que trouxe ainda mais revelação sobre o que ele colocou no meu coração!
    Deus seja louvado por estas mensagens, querida!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  3. Blog lindo!

    Se puder nos siga, que já estamos seguindo você!
    Somos um Grupo de Oração que busca a intimidade com Deus através da prática da oração sem perder a identidade jovem. Temos momentos aonde nos encontramos com Deus, em diálogos, partilhas e afins.

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog.....as mensagens são edificantes.....

    Então, na sua angustia, clamaram ao Senhor, e ELE os livrou das suas tribulações. Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal. Salmos 107: 19,20

    fatinha-fbgs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fico imensamente feliz quando encontro pessoas que se preocupam com o reino de Deus. É muito gratificante!
    Peço a Deus que tenha sempre postagem como esta, edificante.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!