My Instagram

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Borboleta


Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo. Esteve a ver por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura. Ao fim de umas horas, não havia grandes progressos com as tentativas, pois a borboleta batia as asas contra as paredes do casulo e não parecia que alargasse suficientemente o buraco para passar.

Então, o menino decidiu ajudar – foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente. A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham a força necessária para a sustentar. Continuou a observar a borboleta, à espera que as asas se abrissem e esticassem, prontas para o voo. Nada aconteceu… na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas – nunca seria capaz de voar.

O que a criança não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de a tornar apta a voar. As dificuldades, os erros e tropeços, (apesar de não gostarmos) nos moldam, nos fortalecem e nos fazem cada vez melhor... Não adianta querer cortar caminho e evitar os sacrifícios.

Fonte: Desconhecida.


6 comentários:

  1. Dios te bendiga, me gusta mucho tu blog, pero me cuesta mucho entender ya que no domino tu idioma, estaría bueno si pudieras poner un traductor al español, gracias y bendiciones: Tere.

    ResponderExcluir
  2. É nas dificuldades que crescemos.
    Já sou uma seguidora, estarei sempre te visitando. Seu blog é muito legal e interessante.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Lindas reflexões. Teu blog é mto edificante.
    Estarei sempre por aqui.
    Adorei essa reflexão.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Nunca podemos nos esquecer que "tudo coopera", aleluia!
    Gosto muito desta ilustração que fala tanto acerca de que Deus sabe de tudo o que necessitamos para crescer forte e nos desenvolver até a medida de varão perfeito.
    Deus seja louvado!
    Bjs e paz, querida irmã.

    ResponderExcluir
  5. Passando para conhecer e admirando o espaço, que ao meu ver, tem um lindo e verdadeiro propósito ao propagar a Palavra de Deus. Esse é o caminho...

    Que cada postagem possa revelar o amor e o poder de Deus em nossas vidas!

    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  6. Ola ....Adoramos o blog , vamos andar por aqui com toda a certeza .
    Bjs Com carinho
    luisaeadriano

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!