terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma Só Coisa

Uma só coisa"Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10.42

Quem projeta os melhores carros esportivos? Quem costura as melhores roupas? Quem faz os melhores biscoitos? Quem cria as mais belas obras da arquitetura? Quem é o melhor em sua área, seja ela qual for?

Na maioria das vezes – se não sempre – a resposta é: “Aquele que se dedica a apenas uma coisa, é excelente no que faz e o faz por tempo suficiente para ser melhor do que qualquer outra pessoa.” Não importa se é uma Ferrari, um vestido da Versace, ou a maravilhosa arquitetura das Casas do Parlamento inglês, você nota que a pessoa (ou o grupo) que o fez tinha em mente um único objetivo – e foi consumida por ele até que este se tornasse realidade.

O ser humano foi criado de tal forma que para alcançar melhores resultados precisa estar concentrado em uma só coisa de cada vez. O Senhor Jesus, não só uma mas várias vezes, também confirmou esta idéia.

Um dos exemplos mais memoráveis foi quando Ele visitou a casa de Marta e Maria, duas irmãs. Assim que Ele entrou, Marta deu as boas-vindas e O fez se sentir como se estivesse em casa. Maria, porém, assentou-se aos pés do Mestre, prestando atenção em cada palavra que Ele dizia. Marta rapidamente se ocupou com os afazeres da casa, especialmente na cozinha. Ela estava preocupada em recepcionar o Senhor da melhor maneira possível. “Eu não posso desapontá-Lo.” – provavelmente pensou. “Todo mundo vai saber que Ele esteve em minha casa. É uma grande responsabilidade. Minha reputação está em jogo.”

À medida em que Marta se preocupava com a cozinha e corria de um lado para o outro a fim de deixar tudo pronto, ela também começava a se irritar. “Como Maria pôde fazer isso comigo? Será que ela não vê que preciso de ajuda? Ah, que irmã preguiçosa…” Até que ela não agüentou mais.

Maria entrou furiosa na sala onde Maria estava sentada ouvindo o Senhor. A irmã mais velha estava soltando fumaça. “Mestre, não Te importas que minha irmã tenha me deixado preparando tudo sozinha na cozinha? Diga a ela que me ajude.” O Mestre disse, “Marta, querida Marta, você está preocupada com tanta coisa, arrumando confusão e se irritando por nada. Uma só coisa é necessária, e Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”

Assim como Marta, às vezes perdemos a noção do que é verdadeiramente importante em cada momento de nossa vida. Marta não conseguia ver que ela estava diante da maior oportunidade de sua vida – ter o Mestre na privacidade de sua casa, pronto para lhe abençoar com sábias palavras e responder a qualquer pergunta ou suprir qualquer necessidade. Mas ao invés, ela estava preocupada com o jantar!

É interessante notar nesta passagem que o Senhor Jesus não estava nem um pouco preocupado com comida, conforto, ou a aparência da casa de Marta. Estas coisas eram secundárias para Ele. Não eram nada. Isto serve para mostrar que Deus é simples. Nós é que complicamos tudo.

Com o ínicio do Ano Novo, sem dúvida você fez muitos planos e tem muitos objetivos que deseja alcançar. No entanto, lembre-se que você não pode perseguir mais de um objetivo de cada vez, mesmo que queira. A chave para o seu sucesso este ano é escolher uma coisa que seja realmente necessária – e colocar toda sua força só nela, até conquistá-la.

Você tem muitas preocupações. Muitos pensamentos têm competido por seu tempo e atenção. Mas o que é realmente necessário? O que é esta ‘uma só coisa’ que você precisa neste exato momento e que, quando você tiver, lhe trará uma satisfação duradoura e também glorificará a Deus? Ufa! Esta pergunta foi longa… Deixe-me repetí-la por partes: Uma só coisa  "Que você precisa nesse momento" E que uma vez alcançada, lhe fará feliz por muitos anos Deus será glorificado com ela. Responda esta pergunta e você saberá o que é esta ‘uma só coisa’.

Então vá e persiga isto com toda a sua força, Marta.



Por Renato Cardoso

6 comentários:

  1. ola passando por aqui para fazer uma visitinha
    quando puder faça-nos uma visita tambem beijinhos

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDA ESTA MENSAGEN E BEM VERDADEIRA,PARABÉNS...BJS

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDA ESTA MENSAGEM E BEM VERDADEIRA ,PARABÉNS...BJS

    ResponderExcluir
  4. lindo blog.
    visite-nos tambem em :
    http://conexaofortaleza.blogspot.com/
    fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Ta lindo aqui!
    Já estou te seguindo!
    Passa lá no meu ?
    caprichanobrilho.blogspot.com

    Bjooks ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!