terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quais os planos de Deus para nós? Como saber?


Quais os planos de Deus para nós? Como saber?

A natureza humana tende a prevalecer sobre o homem espiritual e Consequentemente limitamos a Deus. Sua visão geralmente não corresponde a visão de Deus para ele, assim suas atitudes estão baseadas a sua visão e pensamentos bem menores que os de Deus. Sobre isso Deus nos disse:

Efésios 3,20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” .

Assim a tendência é sempre fazermos do nosso jeito...que seja cômodo, prazeroso e momentâneo, ou seja; algo que nos satisfaz e que aparentemente é bom. Neste momento que temos que exercitar a fé consciente, analisar a o fator emoção (prazer da alma) x razão (fé inteligente).

Quando estamos vivendo os sonhos `Planos`de Deus para nossas vidas, somos felizes. Ele nos surpreender em tudo, nas pequenas e nas grandes coisas...e principalmente nos detalhes que fazem toda a diferença em nossa vida; Deus cuida de coisas que nem passam em nossa mente e coração.

Viver os planos de Deus é viver na fé, é sacrificar nosso eu diariamente. A respeito disso o Senhor Jesus nos ensinou; sacrifício diário, sacrificar nossas emoções e todas as coisas que atrapalham nossa intimidade com Deus.

Quando vivemos intercalando entre a emoção e fé ficamos perdidos, ora queremos uma coisa ora queremos outra. Ficamos sem força e direção, sem saber o que fazer ou como agir diante das circunstâncias. Ai vem a pergunta mas o que Deus quer de mim, qual é os Seus planos ou sua vontade para mim.

Bem para saber basta nos atermos em sua palavra. Neemias 8,10 “ A Alegria do Senhor é a nossa força”

Sabemos que sem fé é impossível Agradar a Deus; logo entendemos que a vontade de Deus em nós produz: certeza, alegria e força...tornando nossa caminhada feliz. A distância entre nossos sonhos (desejos do nosso coração) e a realização deles, torna-se prazerosa e nos dá estrutura espiritual para estarmos aqui e manter-mos nossa vida com Deus.

Se a pessoa anda sem forças significa dizer que o intento de seu coração e pensamentos não estão correspondendo a vontade de Deus para ela...o correto seria a pessoa parar, falar com Deus e entregar sua vida ao Senhor Jesus em 100%. A partir daí Ele revela a vontade e sonhos d´Ele para nós, e a força e alegria serão constantes até o fim.

Por Marina Fernandes

10 comentários:

  1. Olá boa tarde parabéns pelo blog gostaria de deixar uma dica já que existe tantos seguidores em seu blog essa ferramenta será de muita utilidade se por acaso você já não usar claro.

    http://conexaoadoremos.blogspot.com/2010/12/uma-ferramenta-que-faz-diferenca.html

    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Como sacia, beber a água viva contida nesse texto.

    "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16:9

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16:9/ Muito bem colocado esse versículo é a pura Realidade; aliás todos os versiculos bíblicos trazem revelações e verdades surpreendentes.

    ResponderExcluir
  5. "Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos". (Isaías 55:10)

    "Não te tornes sábio aos teus próprios olhos.Teme a Deus e desvia-te do mal. (Prov.3:7)

    ResponderExcluir
  6. Se alguém desejar visitar meu blog eu agradeço.
    Eis o endereço: http://www.fedgard1961.blogspot.com
    Todos serão bem vindos.

    ResponderExcluir
  7. OI, A PAZ DO SENHOR GOSTARIA DE DIZER QUE GOSTEI MUITO DE SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO, DESDE JÁ QUERO INFORMAR QUE TOMEI A LIBERDADE DE COLOCAR ESTA POSTAGEM EM MEU BLOG COM SEU LINK É CLARO; FICAREI MUITO FELIZ SE VC FIZER UMA VISITA AO MEU BLOG FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR... http://valdireneblog.blogspot.com/

    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  8. Esse texto fala da realidade que estou vivendo descobri o quão maravilhoso esperar e confiar em Deus.Ele me deu muito mais do que eu pedi e a cada dia me surpreende mais com suas bençãos.

    ResponderExcluir
  9. Querida Marina...

    O que vc escreveu é o que está no meu coração. Postei um artigo sobre renúncia e tomar a sua cruz, para ter intimidade com Jesus hoje de manhã. É impressionante! Deus tem falado e pedido as mesmas coisas para sua igreja, em lugares diferentes, com pessoas diferentes, o que mudam apenas são as formas dele falar.
    Visite meu blog, Deus abençoe e um abraço!

    ResponderExcluir
  10. oi!!!
    gostaria de te convidar para mim seguir no meu blog,já estou ate seguir!!
    um grande abraço
    http://fuivopai.blogspot

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!