sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em quem você acredita?






Muitos acreditam no que filósofos e pensadores dizem. Pois bem, eles foram pessoas que de alguma forma até trouxeram benefícios a sociedade atual mas, são criaturas de Deus e atribuem seus conhecimentos metafísicos (aqueles que vão além do que fisicamente pode ser provado) apenas as respostas de seus questionamentos.

Em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Em resumo, alguns homens pensam que por serem capazes de ir além do conhecimento comum, podem enxergar além de Deus e pior, contestar a sua existência.

Aos que admiram os pensadores e estudiosos, o filósofo francês René Descartes, escreveu uma obra de grande importância e muito usado no meio cientifico: Discurso sobre o Método. Em sua obra ele resumidademente fala que devemos analisar tudo, todas as informações e partir de um marco zero para entender a dar inicio a um estudo.

Bem, trazendo ao nosso conhecimento cristão, isto nada mais é do que está escrito em João 3:3-8 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Quando uma criança nasce ela não sabe nada do mundo externo. A criança se torna produto do meio em que vive, e depois de crescida toma suas próprias decisões com base no que aprendeu até então.

No reino de Deus é a mesma coisa. Para você aprender o que Deus tem a te ensinar, você tem que se lançar, de corpo, alma e espirito sem os EU ACHO, EU PENSO QUE, PELO QUE LI, FULANO ESCREVEU ASSIM... depois que você crescer espiritualmente vai conhecer a Única Verdade. Não vão ser frases prontas resultado de um Ctrl+C Ctrl+V que vão te dar forças para enfrentar adversidades. Como acreditar em pessoas que em sua maioria tiveram uma vida frustrada? Descartes era um dos poucos que acreditava em Deus, Karl Marx foi frustrado durante toda a sua vida, os filósofos gregos em sua maioria eram ateus.

Meu intuito não é desfazer a contribuição que estas pessoas deram a humanidade, afinal, a estrutura social, democrática, artística, matemática, física ... é graças a descobertas de alguns destes homens, entretanto, isso não é nada perto da grandiosidade do nosso Deus, afinal todos estes foram criaturas Dele e devem sua capacidade racional ao Dono da Verdade absoluta escrita no mais completo livro da história, a bíblia.


Escrito por Vanessa D' Avila

15 comentários:

  1. Boa noite Nelsom ,uma das escritas e ideias mais lindas que pude ler na internet, foram as postagens em seu blog: saudades de meu pai, o potencial de cada um de nós,e agora Em quem você acredita?Eu particularmente acredito na sua intimidade com Deus saiba que me faz muito bem ler suas postagens muito obrigado e parabens .

    ResponderExcluir
  2. Ola meninas amei o Blog!!!! e as mensagens sao forte e edificantes!
    Fiquem com Deus.
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Rose!

    Que bacana a sra por aqui! é um prazer receber sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Já Vencemos o passado horrível.

    Profecia cumprida:

    "...não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos." - Apocalipse 9:20,21

    http://wwwrebentocom.blogspot.com/2010/11/vencemos-o-passado-horrivel.html

    ResponderExcluir
  5. Apreciei muito esse tema.
    De fato, 1Ti.6:20 diz que muitos, por ostentarem tal conhecimento, desviaram-se da fé.
    Prov.12:12 vai além ao dizer que, se de fazerem muitos livros não há fim, e muita devoção a eles é fadiga para a carne.
    Cabe aos verdadeiros cristãos apegarem-se a VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.
    Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. A Paz meu Irmão,
    Parabéns pelo Blog. É um belo trabalho que está realizando aqui. Já estou seguindo!

    Quero aproveitar pra lhe convidar a visitar e também seguir meu blog. Será uma honra tê-lo como leitor. Seus comentários também serão sempre muito bem-vindos.

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito bem escrito esse texto irei postar ele amanhã no meu blog citando autor e fonte abraços e parabéns pelo seu blog dê uma olhadinha no meu www.blogdoisraelbatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo blog, vou segui-lo, aguardo sua visita.
    www.mulheresqueclamam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo pese que você de uma visitinha no meu blog evangelico para garotas http://operfildetodacrista.blogspot.com/

    já estou seguindo o seu segui o meu pf e novo!

    ResponderExcluir
  10. eu entendo que precisamos acreditar em alguma coisa. Em algo.em uma energia superior.Muito bom o seu blog.Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato, esperando por vc, lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse post... nos ajuda a lembrar que temos que ter o caráter forjado por Cristo e apenas por Ele!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo post que faz um grande questionamento, sendo que fiz a indicação de seu texto através de uma notícia no Dihitt conforme link a seguir:
    http://www.dihitt.com.br/n/religiao/2010/12/08/em-quem-voce-acredita
    Paz e Graça

    ResponderExcluir
  13. Agradecemos a todos os comentários e indicações, sua participação tem sido fundamental, para nós.

    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  14. Acredito em Jesus Cristo, e na sua crucificação.

    FELIZ 2011!!!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!