sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Duas Lições Duradouras



Primeira: É nas pequenas coisas e nos lugares solitários que provamos ser capazes de grandes coisas. Se você quer ser alguém com um grande visão, deve cultivar o hábito de desempenhar bem as pequenas coisas. É assim que Deus fortalece! A maneira como executamos nossas tarefas diárias seja em casa, no trabalho ou lazer; se cuidadosamente executo minhas responsabilidades quando ninguém está olhando.



Segundo: Quando Deus desenvolve nossas qualidades interiores, ele jamais tem pressa. A conversão de uma alma é um milagre de um momento; a formação de um santo (pessoa estruturada em Deus, nascida de Deus) é a tarefa de uma vida inteira. Deus aprimora o caráter, trabalhando nele durante a vida inteira. Ele não tem pressa.

É na escola da solidão (conflitos internos profundos que somente nós podemos vencer em oração e comunhão com Deus) e da obscuridade (quando somos desconhecidos, invisíveis, não apreciados e não aplaudidos pelas pessoas) que aprendemos a nos tornar homens e mulheres de Deus, e aprendemos a lidar com a popularidade e quando enaltecidos não nos perdemos.

Com os professores da monotonia (silêncio de Deus onde tudo parece estar inalterado mas continuamos ali crendo no que não vemos) e da realidade (fazer o que temos que fazer, agir a fé na adversidade)é que aprendemos a “reinar”.



É assim que nos tornamos como Davi – homem segundo o coração de Deus (que além de ter uma intimidade com Deus reinava sobre Israel de um modo coerente).




Texto extraído do livro: Davi um homem segundo o coração de Deus

3 comentários:

  1. Dando uma voltinha Eliz pela blogsfera, conhecendo novos blogs, fazer novas amizades assim cheguei até o seu.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Graça e Paz!!!!
    Conheci seu blog.
    Vou acessa-lo sempre e nos tornar seguidores.
    Deus abençoe.
    Deixo convite p/ conhecer nosso blog.

    http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!