segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esvazie o Lixo

Esvazie o Lixo

O Marco sempre quis comprar um computador para poder falar com a sua família no seu pais de origem. Então há alguns meses atrás ele foi na loja, comprou um computador e trouxe-o para casa. Ele tirou-o da caixa, e era lindo. Um teclado novo, um ecrã brilhante, e super rápido também. Ele já usava o computador para falar com a sua família, assistir filmes, escrever relatórios para o trabalho, guardar fotografias, etc.
 
Alguns meses depois, o computador já não era mais rápido; na verdade estava incrivelmente lento, e o Marco ficava agoniado sempre que o usava. Ele já estava pensando em comprar um computador novo por causa da lentidão da sua máquina. Mas num dia ao voltar para casa do trabalho ele lembrou-se: "Quando foi a ultima vez que esvaziei o lixo do meu computador?" E foi ai que ele viu que nunca o tinha feito desde que o comprou.
 
Ele chegou em casa, e fez aquele procedimento tão simples que não demorou mais de dois minutos, e imediatamente o computador ficou como novo.
 
Quando foi a ultima vez que você esvaziou o lixo no seu "computador"? É importante que você entenda que todas as coisas que as pessoas às vezes dizem e lhe magoam, os desapontamentos, as vezes que mentem contra si, nunca devem ficar no seu coração por muito tempo. Na verdade quanto mais você guarda essas coisas dentro de si, mais pesado e deprimido você fica.

Todos nós devemos ter o hábito de esvaziar o lixo que entra no nosso coração, diariamente. Não espere o fim de semana chegar para fazer isto, ou até mesmo para que aqueles que lhe ofenderam lhe venham pedir perdão. Afinal de contas, é você que é afectado por tudo isso.



Será que faz sentido guardar todo esse lixo?



Deus é consigo.

Fonte: UCKG -O Time Espiritual da Pérola Matinal

8 comentários:

  1. Esses lixinhos fazem tão mal!! Precisamos mesmo fazer essa limpeza DIARIAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Justamente o lixo que abrimos mão de jogar fora é o que pode tornar a vida muito lenta se queremos realmente avançar.
    A limpeza tem que ser diária, e nunca deixar lixo acumulado para o dia seguinte, pois ele pode aumentar de volume e quando nos damos conta, já estamos com a vida toda complicada por falta de cuidado.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Foi a primeira vez que entrei aqui no teu blog e gostei muito desta postagem, super edificante!! Vale a pena reflectir e pensar naquilo que teremos que deitar fora antes que seja tarde de mais. Hoje é dia de mudança!! Beijinhos ^^

    http://retratobelzafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse lixinho bobo, além de te deixar lento espiritualmente, pode causar serios problemas e no fim será necessário uma cura espiritual.

    Fica cm Deus.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. que bacana esse post, muitas vezes acabamos acumulando em nossos corações coisinhas que parece não ter muita importância mais que com o tempo começam a pesar, por isso a importância de estarmos sempre esvaziando o nosso coração das coisas ruins que nos prejudicam e deixar somente aquelas que nos alimentam !

    estou seguindo o blog, dá uma passada no meu se puder : http://andradetah.blogspot.com/

    Na Fé.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ BENÇÃO DE DEUS, SEU BLOG É UMA BENÇÃO ESTOU ATÉ SEGUINDO. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!!
    ABRAÇOS DO AMIGO IRMÃO: JOSEMAR SANTOS
    www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá que mensagem bacana. Muito forte mesmo. Que venham as mudanças! Gostei m uito do seu blog, gostaria de convidar a conhecer meu blog, será um prazer tê-la por lá.
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Paz seja contigo

    Quantas vezes sobrecarregamos nosso "HD" com inúmeras situações que não podem ser mudadas, com o passado e suas recordações... Quantas vezes nossa "memória RAM" ao invés de estar limpa para funcionar como mente de Cristo, mas esta se ocupando com programas suspeitos e procedimentos que podem ser muito danosos ao "software" da nossa alma.

    Devemos diariamente lançar na lixeira do esquecimento nossos pecados, e encaminhar para a "pasta" de Cristo todas as nossas angústias e necessidades para podermos funcionar plenamente Nele e para Ele.

    Permaneça na Graça e nela frutifique

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!