segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Pacote Completo

O Pacote Completo

Havia um homem que morava junto de umas montanhas, e o seu sonho sempre foi viajar o mundo num cruzeiro como se costuma ver nos filmes. Ele sonhava por horas a fio, de ver o mar azul cristal do Caribe, e as paisagens mais belas do mundo. Depois de tanto sonhar ele decidiu um dia que iria trabalhar o mais duro possível, para que pudesse juntar o máximo de dinheiro possível, na esperança que um ano mais tarde poderia comprar uma passagem para poder realizar esse sonho que sempre teve.
Um ano passou, e depois de muito trabalho árduo e juntar o máximo de dinheiro possível, ele finalmente tinha juntado o suficiente para comprar a sua passagem. Entrou na agencia de viagens e ao comprar o seu bilhete reparou que só tinha dinheiro suficiente para comprar o bilhete mais barato de todos. Mas mesmo assim ele foi em frente e comprou a passagem sem se importar se era realmente o mais barato ou não.
No dia de embarcar no navio ele preparou duas malas; uma com a sua roupa e outra com ovos. O seu plano era que, já que ele não teria dinheiro para comprar um bilhete mais caro, ele iria cozer ovos na cafeteira do seu quarto e comer sempre que tivesse fome, porque não iria ter dinheiro para comprar comida a bordo.
Então todo animado lá foi ele. Para pequeno almoço ele comia ovo cozido, para almoço comia ovo cozido. E para jantar adivinhe o que ele comia? Exactamente, ovo cozido. Ao decorrer das três semanas do cruzeiro ele se tornou amigo com o rapaz do quarto ao lado. Mas toda a vez que ele lhe convidava para jantar, ele sempre dava uma desculpa e rejeitava. Todos os dias ele arrumava uma desculpa diferente porque sabia que não teria condição de comprar comida no navio.
Depois de alguns dias este homem já não aguentava mais ver ovo cozido na sua frente, e a única coisa em que pensava era em voltar para a sua casa nas montanhas e comer tudo o que tivesse vontade. Mas no ultimo dia da viagem quando já estava a desembarcar, o seu amigo que ficava no quarto ao lado do seu, veio até ele e disse: “Sabe meu amigo. Eu adorei a sua companhia nesta viagem, mas só tem uma coisa que me intriga. Porquê que você nunca saía do seu quarto para comer?” Este homem então explicou toda a sua historia, que tinha comprado a passagem mais barata e que não tinha condição financeira de pagar pela comida a bordo. Ele mostrou o seu bilhete ao seu amigo para que ele pudesse entender o seu dilema, mas ao contrario do que esperava o seu amigo ficou verdadeiramente estupefacto e disse-lhe: “Meu caro amigo, o teu bilhete é exactamente igual ao meu. Você comeu ovo cozido durante três semanas mas tinha o direito de comer de graça a bordo durante a viagem inteira!”
É exactamente isto que o Senhor Jesus conquistou há 2000 anos atrás na cruz por nós. Ele conquistou o pacote completo de felicidade, mas ainda assim muitas pessoas sobrevivem comendo os restos que lhes são lançados pelo mundo. Deveriam ser saudáveis mas são doentes, deveriam ter um lar feliz mas o seu casamento está destruído.
Tome posse do pacote completo.

Deus é consigo.



Fonte: O Time Espiritual da Pérola Matinal

3 comentários:

  1. Muitas pessoas nem sabem tudo o que o sacrifício do Senhor Jesus nos garante... Vida completa! Por desconhecerem, ou se negarem a conhecer, se limitam a uma vida pequena, restrita, e vão levando 'como dá'... Como o Senhor Jesus deve lamentar por tamanha falta de visão! Ele nos trouxe vida e vida com abundância e isso Lhe custou muito caro, mas ao rejeitar essa Vida, rejeitam todo o sacrifício que Ele fez.

    ResponderExcluir
  2. Alegra meu coração ler um texto assim, não é de admirar que pessoas vivem na linha da insegurança, esquecendo-se do sacrifício do Senhor.
    Prazer... seu blog é muito bom.
    Continue nesta lida, não pare de semear a semente que é o Senhor.
    No amor de Cristo,
    Sidney

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Graça e Paz.Passando para conhecer seu espaço e parabenizá-lo pelos bons conteúdos. Um fim de semana de muitas conquistas em Deus. se quiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!