segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Humildade do Rei.



A Humildade do Rei
 
Um dia um homem veio até o Rei para uma audiência. O homem teve que esperar muito tempo porque o Rei estava muito ocupado. Finalmente, o Rei mandou o homem entrar. Quando o homem entrou no átrio a primeira coisa que ele fez foi tirar o seu chapéu e fazer uma vénia ao Rei. Imediatamente o Rei tirou a sua coroa e fez também uma vénia ao homem. Os sábios que rodeavam o Rei imediatamente perguntaram “O que o senhor está fazendo?” Ele tirou o seu chapéu porque ele é um homem normal. Mas o senhor é o Rei. Porque que você tem que tirar o seu chapéu?


O Rei disse aos homens sábios; “Seus tolos, vocês acham que eu vou aceitar ser inferior a este simples homem? Ele é humilde e modesto. A sua humildade é uma grande virtude. Ele mostrou o seu respeito para comigo. Se eu não tivesse tirado a minha coroa para ele, eu estaria mostrando menos humildade que um simples homem, e seria derrotado por ele. Se eu sou Rei, eu tenho que ser melhor que todos em tudo o que faço. É por isso que tirei a minha coroa e fiz uma vénia para ele.
Algo interessante sobre humildade é que no momento que você tenta-se mostrar humilde para aqueles que estão ao seu redor, isto já não e mais humildade. Você está sim mostrando uma humildade falsa para mostrar algo que não é real no seu carácter. Este tipo de “humildade” é facilmente encontrada nos religiosos, porque é isto que é esperado de eles, mas a verdade é que eles não entendem o significado desta grande qualidade que é parte do próprio carácter de Deus.

Será que a sua humildade vem do seu coração mesmo, ou você a demonstra aos que estão ao seu redor porque é isso que é esperado de você.
Deus é consigo.  

O Time Espiritual da Pérola Matinal

4 comentários:

  1. Olá Eliz

    Queria te pedir uma oração pelos nossos irmãos do Haiti. Só Deus para ter profunda misericórida nesta hora de dor. Q nos unamos em amor e clamor!
    Se puder, veja o video emocionante feito por uma amiga em Cristo e publicado no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=pT8aGChgHNQ.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A humildade tem que estar impressa em nossas vidas e não apenas como uma máscara! A falsa humildade não passa desapercebida aos olhos de Deus e o fim disso é que: "os exaltados serão humilhados!" Afinal de contas, uma falsa humildade nada mais é do que uma exaltação a si mesmo... assim como o rei do post!
    Sábias palavras, continue escrevendo essas pérolas do Senhor!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom, é simples.
    ou você É humilde ou você NÃO É.
    não existe TER humildade em alguns lugares ou com algumas pessoas, apenas porque " naquele lugar eu devo ser humilde, porque as pessoas também são " ou " naquele lugar as pessoas não são nada humildes, então também vou me comportar como tal " a humildade está dentro de cada um de nós e cabe a nós sermis humildes com quer que seja.
    Lindo Blog.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!