My Instagram

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

‘O Elo Perdido’

Enquanto o “homem perfeito” não aparece, algumas moças buscam realizar-se em uma carreira profissional. Entretanto, com o passar do tempo, acabam descobrindo que o sucesso no trabalho não traz a realização que procuram. Não é numa profissão, nem no casamento, nem mesmo nos filhos que encontramos satisfação. Deus sabe que só seremos completas quando entendermos que apenas Jesus pode preencher o vazio que há em nós. “Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Quando uma mulher solteira se entrega a uma carreira ou mesmo a um casamento, sem compreender que somente em Cristo será completa, acaba desiludida e insatisfeita.

Sentir-se vazia não é resultado da ausência de um marido, mas da falta de Jesus. É no processo de entrega completa a Cristo que finalmente percebemos que nEle está nossa plenitude. Quando dois jovens “incompletos” se casam, sua união não os completa. Seu casamento é apenas a junção de duas pessoas “incompleta”, tentando preencher o vazio uma da outra. Apenas quando compreenderem que sua plenitude encontra-se no relacionamento com Jesus é que poderão complementar-se reciprocamente. Não fomos criados para nos completarmos mutuamente, mas para nos complementarmos. Cabe a Jesus completar; à mulher, o privilégio de complementar. Uma esposa incompleta em Jesus será um peso para o marido, pois esperará que ele preencha o vazio que só Cristo pode preencher. Somente a jovem solteira que compreende a profundidade desse relacionamento com Jesus está preparada para se uma companheira e ajudadora (um complemento). “Porquanto, nEle, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade, também nEle estais aperfeiçoados. Ainda se sente incompleta? Peça agora mesmo ao Senhor que dê início ao processo de revelar-lhe a real situação de sua plenitude nEle. “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus...(Sl 73,28)

No livro de Loneliness (Solidão), Elisabeth Elliot afirma: “O casamento ensina-nos que nem mesmo o relacionamento humano mais íntimo satisfaz os anseios mais profundos do coração. Só deixaremos de sentir-nos solitárias quando “descansarmos nEle”. (ela casou três vezes, enviuvou duas, e por experiência própria, sabe o que casamento não completa ninguém – somente Jesus o faz.

Extraído do livro “À espera do amado”

- Que Deus se revele a cada uma (um), para que cresçam dia após dia nEle, porque isso é glorioso, e produz um prazer inexplicável.

6 comentários:

  1. Quantas pessoas nã tem sido frustadas em suas vidas justamente por isso? Ninguém é perfeito, portanto, por mais de Deus que seja uma pessoa, não podemos sobrecarregá-la de expectativas. Uma profissão bem sucedida ocupa a mente e o tempo, mas qdo a correria do dia acaba, só o travesseiro pode contar das lágrimas q rolam...

    'Buscai em 1º lugar o Reino dos céus'


    PS.:Teu blog tah lindo!! =)

    ResponderExcluir
  2. Meu seu blog é espetacular show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog
    UM grande abraço e tudo de bom
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Muito legal essa palavra, não esperem casar para descobrir que o marido não preenche o lugar de Jesus.
    Amei a foto de vcs e o novo look tá lindo, como vocês!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
    Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio! Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia visto o relacionamento por esse anglo, não é completar uma ao outro mas complementar, e isso faz toda a diferença. Parabéns pela bela postagem!

    ResponderExcluir
  6. Hola, gostei muito do blog de voces, estarei sempre dando uma passadinha por aqui, Deus abençoe e continue guiando voces em cada postagem..bj grande

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!