segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Precisamos entender 'nossos momentos'

É fundamental sabermos as fases de nossas vidas e entendermos nossos momentos.
Davi, um homem segundo o coração de Deus não fez isso em todo o momento, por um descuido perdeu o que construiu por toda uma vida, quando deixou o momento conduzi-lo ao pecado, e este pecado o levou a tantos outros erros, tentando justificar o primeiro "fruto de um mal momento". (2 Samuel).
Há momentos em que a pessoa vacila na sua comunhão com Deus, porque não sabe discernir qual é o seu momento.
Em Tiago 5.5. "Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança".


Esse é o problema de muitas pessoas não compreendem a fase que estão passando, por causa disso caem e se perdem na fé. Como Davi, naquele momento devia estar na guerra, pois era tempo dos reis estarem a frente da batalha, mas ele decidiu ficar no palácio.
Isso acontece com muitos hoje eu não vou a igreja, eu não vou ler a bíblia, eu não vou jejuar, eu não vou ajudar ninguém hoje, ah! Eu não vou...
Ou seja a pessoa não houve a proposta de Deus para ela e as vezes determinado momento exige um pouco mais de oração, fidelidade, dedicação ao servir, dedicação a família, a amigos, trabalho... etc.

Temos que ter sensibilidade para tomar atitudes circunstanciais; muitas vezes ficamos protelando nossas ações..Ah! hoje não vou fazer isso, hoje não vou a igreja, hoje não estou afim de fazer certas coisas e assim ela é com Deus para orar, é com a família, amigos, trabalho. Precisamos entender aquilo que temos fazer e viver no momento.

Davi perdeu a sensibilidade, ou seja; senso do saber o que precisava fazer em cada momento – ficou insensível a Voz de Deus.
E assim acabamos para deixar amanhã o que deveríamos fazer hoje, perdendo a oportunidade de resolver e quem sabe de até evitar algum tipo problema (problemas geram outros problemas), assim como acontece a Davi por não ser sensível a Voz de Deus (2 Samuel), quando estava passeando pelo palácio, e avistou uma bela mulher Bate Seba...ele perdeu seu controle por estar no lugar errado, no momento errado, e por conseqüência cometeu muitos outros erros para justificar o primeiro, pecou seguidas vezes entristecendo a Deus.


Sabe não podemos jamais ignorar a Voz de Deus diante das circunstâncias, pois deixamos de agir no devido momento e perdemos em todas as áreas de nossas vidas, além do principal que é nossa comunhão com Deus. Quando nós não somos sensíveis a vontade de Deus para nossas vidas, para nossos momentos, nós perdemos como filha, serva (como esposa, esposo, como profissional). E se não estamos nos entendendo bem com Deus imagine com outras pessoas, ou seja; se eu não consigo arcar com meus compromissos diante de Deus, imagina com as outras pessoas. A pessoa perde a sensibilidade para saber o que fazer.
Quando deixamos de fazer as coisas que agradam a Deus, engordamos nosso coração o qual sabemos ser desesperadamente corrupto, e assim vida vai passando, caimos no comodismo e nos acostumamos com as circunstâncias dolorosas.
Não podemos deixar para depois o que podemos fazer hoje; se temos alguma situação ou coisa mal resolvida em nossas vidas, ésse é o momento certo pra resolver, temos que falar com Deus (orar é falar com Ele). Devemos sempre fazer uma comparação colocar nosso oração ao lado do problema; e ver se ela é suficiente para revolver o mesmo; podemos assim ter um balizador para saber se o que oferecemos é compatível com que recebemos..
Temos que olhar para nossas vidas e saber em que fase nós estamos, se estamos na fase de se regalar ou na fase de quebrar pedra – na fase do plantio ou da colheita.
Em que momento você está?


Se cultivarmos nossa comunhão diária com Deus, teremos sensibilidade em entender as fases de nossa vida e saber o momento de cada ação...assim ainda que seja tempo de quebrar pedra estaremos felizes porque sabemos exatamente onde devemos estar e que faz parte do propósito de Deus para formar nossa estrutura. E se não soubermos em que fase estamos ainda que estejamos em tempo de colheita de nos regalarmos, não seremos felizes; porque ficaremos questionando se esta é a hora de fazer o que estamos fazendo e não a viveremos com intensidade.

É isso, deixo aqui meu entendimento da pregação do pastor Farias no culto de domingo as 20:00 catedral Curitiba-PR.
Escrevi este post entendendo que tinha que fazê-lo neste exato momento, mesmo sem tempo...mas resolvi sacrificar, me dar, ofertar, e por isso estou feliz

Na fé... Aprendendo ser feliz em todo o momento.

Marina

14 comentários:

  1. Muito bom, realmente é preciso ouvir e praticar, não deixar que o comodismo tome conta...
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Mto forte isso Marina... Precisamos fazer o que Deus nos pede no momento exato em que Ele pede! Além de Davi, temos tbm o exemplo de Jonas, que, em vez de seguir o que Deus havia determinado, achou que poderia não ir... Ele simplesmente deixou de ir e esse foi seu erro, seu pecado: não atender à voz de Deus!

    Deus te abençoe e nos preserve a sensibilidade à Sua voz!

    ResponderExcluir
  3. espero que vc não fike brava comigo..mas coloquei esta mensagem no meu blog tbm...eu gostei muito...bjos

    ResponderExcluir
  4. Muita bacana essa mensagem. Nos faz parar e refletir.
    O pr. Farias arrebenta com suas pregações.

    Bjoss Maninhaa!

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado ob.marina
    Muito forte!!
    Por isso que o nosso DEUS é o DEUS de já.Tem que ser no momento e na fé!!

    DEUS ABENÇÕE!!

    PR.LUIS

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas...tdo bem???
    vim ver as novidades e oferecer um selinho... "Blogueiras Sim" , passa na minha sala de mimos ok? o link é este: http://infinitodacris-selos.blogspot.com/2009/10/novas-amizades-blog-e-selinho.html

    Ótimo final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  7. Palavra edificante amei!
    Visitei seu blog e to seguindo pois achei ele benção, fica na doce paz e tenha um lindo final de semana.
    Bj no ♥

    ResponderExcluir
  8. Ta ligado! Deus a abençoe mais e mais .

    Estava sumida do seu blog,mas pq estou em uma certa correria, mas vou voltar a ler ta? pois é muito bacana, ate coloquei um recado de desculpas em meu blog rsrs.depois dá uma olhada.beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau, vcs tem um visitante assíduo do Sri Lanka, hein? Sucesso internaciona, ha! BJão, meninas!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ,

    O ESPAÇO JESUS MINHA ROCHA ESTÁ COMPLETANDO 4 ANOS DE EXISTENCIA E 85.000 VISITAS E VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA. VEM COMEMORAR COMIGO E TRAGA SEU MIMO.

    TE ESPERO POR LÁ.

    SMACK!

    EDIMAR SUELY
    JESUSMINHAROCHA2.ZIP.NET

    ResponderExcluir
  11. Olá querida,

    Estou passando para prestigiar seu blog e deixar uma palavra para alimentar seu coração - SL(4;8)Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

    Que Deus abençoe seu dia!!

    abç

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga m Crito Eliz, gostaria que participasse de nossa novo selo que criamos com uma finalidade simples. Por isso lhe escolhi entre os meus amigos. Veja Nosso selo "Amor" ao próximo em nosso blog. Copie-o e envie a quem vc quizer no amor de Deus. http://dilsongm.blogspot.com/
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, que verdade! Veio como uma ducha no meu momento... Que o Senhor me dê forças para eu despertar, e que voce continue a ser usada por Ele! Bênçãos na suua vida, com carinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!