sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quem é o maior no reino dos céus?



Hoje pela manha li a meditação diária e nela falava sobre "Quem é o maior no Reino dos Céus" ...
Mateus 18 - 1 Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?

Ai pensei puxa que forte... dando então continuidade na leitura os versículos a seguir diziam:
2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, 3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. 4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. 5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.

Fiquei pensando um criança é tão importante que o Senhor Jesus diz que temos que ser como tal para sermos salvos. Puxa foi nesse momento que me dei conta, da preciosidade que tenho em minhas mãos. Sou privilegiada... Aliás eu e minha irmã temos o privilégio de fazer parte da EBI "Escola Bíblica Infantil" da IURD da qual somos tias.. Deus na sua infinita misericórdia nos confiou este trabalho, não que tenhamos capacidade alguma, mas Deus nos escolheu e está escrito que Ele capacita os escolhidos não é... e estamos aí.. Na fé.

Mas continuando com o pensamento, não que eu não reconhecia a importância desse trabalho, mas sabe Deus abriu os meus olhos, e mostrou-me o quanto eu posso aprender com os pequeninos... O quanto eu posso me dar mais a elas. É como se Deus me levasse ao Reino do Céus e me mostra-se assim tu deves ser minha filha.


Sabe é muito forte trabalhar com as crianças elas são puras, são sinceras. A minha turminha é de 4 e 5 anos, são uma bênção de Deus..
Elas tem uma fé pura, são carinhosos, as vezes teimosos, as
vezes carentes, as vezes atrapalhados, tem dias que vem com sono, estão tristinhos.. outrora com aquele sorriso..
Na hora da oração.. ums fecham os olhos, outros dobram os joelhos.. levantam as mãos.. um ficam com os olhos meio abertos...pra dizer pra tia quem orou. rsrsrsrs..
Eles cantam "Adoram a canção faz um Milagre em Mim" quando buscamos o Espírito Santo parece que o Céu desceu.. É Glorioso dar-se para eles.. Puxa... e Agora estou convicta de que Deus nos colocou.. No Reino dos Céus..
.


Oh Deus que venhamos aprender a cada dia mais com estas crianças.. Que a mesma pureza que há nelas haja em nós... e Que possamos ser usada cada dia mais para ensiná-las a crescer na tua presença.
Obrigada óh Deus por termos sido escolhidas para este trabalho...Pois servi-mos o Maior do Reinos dos Céus.
Amém.

Na fé Elizangela Fernandes

5 comentários:

  1. Realmente as crianças nos fazem ver tudo de uma forma diferente. Que Deus abençoe o trabalho de vcs.
    Esse lay é lindo, mas acho q tem q deixar a configuração do banner sem selecionar a opção 'reduzir para ajustar'.
    Bjão, querida!

    ResponderExcluir
  2. É verdade ao pequeninos tem muito a nos ensinar .

    Que tenhamos sempre o coração de criança.

    Seu blog é lindo viu ?irei acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. olha, muito legal seu blog.
    realmente devemos ser como crianças diante de Deus.
    coincidamente meu blog também está com um post que fala sobre crianças, mas com outra aplicação.

    um grande abraço...
    Mateus
    www.livrepelapalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aquele que serve é o maior.

    Alexandre Fernandes
    www.cristaodauniversal.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! God Bles You!